- Descrição
-
Detalhes
Respiron EX — O equipamento possui uma coluna graduada em volume com uma esfera vermelha, mangueira com bocal anatômico e 3 conectores coloridos indicativos de carga:
- Vermelho aproximadamente 7 cmH2O;
- Amarelo aproximadamente 10,5 cmH2O;
- Verde aproximadamente 14 cmH2O.
- Resultado em 4 semanas;
- Fortalece a musculatura respiratória;
- Aumenta a resistência durante o exercício;
- Reduz a sensação de fadiga da musculatura respiratória.
PowerBreathe Plus Medium Resistance — O POWERbreathe Plus MR é um dispositivo de treinamento muscular respiratório cientificamente comprovado para fortalecer os músculos respiratórios. Utilizado tanto como terapia individual quanto em conjunto com a reabilitação pulmonar.
Usado na melhora qualidade de vida em uma ampla gama de pacientes como:- Portadores de DPOC
- Insuficiência cardíaca
- Asma
- Pós operatório de cirurgia torácica
- Auxílio no desmame
- Tratamento da fibrose cística e da doença neuromuscular
Possui Resistência Média com 10 níveis de cargas ajustáveis manualmente de 23 à 186cmH2O. Possui bocal antibacteriano.Níveis 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Carga
CMH₂O23 39 55 72 88 104 121 137 153 170 186 - Informação Adicional
-
Informação Adicional
Informações Adicionais Composição
- Corpo: Poliestireno cristal;
- Mangueira: Polietileno;
- Bocal: Polipropileno.
Conteúdo- 01 Respiron Ex;
- 01 Mangueira com bocal;
- 01 Manual de uso.
- POWERbreathe Plus
- Clip de nariz
- Bolsa de pano
- 4 comprimidos de limpeza
- Manual do usuário
PowerBreathe Plus - Peso: 0,155 KG
- Comprimento: 15,5 cm
- Largura: 16,5 cm
- Espessura: 7 cm
Manual do Usuário O que é o RESPIRON?
É um exercitador e incentivador respiratório que pode ser utilizado com dois objetivos:
- Para obtenção de inspirações profundas e sustentadas o que possibilita a insuflação dos pulmões, restabelecendo volumes e capacidades pulmonares;
- Para fortalecimento da musculatura respiratória.
- A NCS oferece 6 versões de RESPIRON para permitir que pessoas com as mais distintas condições físicas iniciem o exercício respiratório com o modelo mais apropriado à sua necessidade. Pacientes debilitados, portadores de doenças respiratórias, crianças, idosos, sedentários, pessoas saudáveis e esportistas amadores ou profissionais podem iniciar o exercício respiratório com o modelo que melhor se ajustar à sua condição física atual, possibilitando o fortalecimento progressivo da musculatura respiratória, com consequente aumento do desempenho físico.
Como funciona o RESPIRON?
O RESPIRON foi cientificamente desenvolvido para estimular a expansão pulmonar e melhorar a atividade dos músculos respiratórios, tornando-os mais fortes e resistentes à fadiga.
É composto por três tubos que abrigam esferas (bolinhas). Ao inspirar pelo bocal, as esferas sobem mostrando o resultado do esforço e fornecendo incentivo visual ao usuário. Esses tubos são projetados para aumentar a dificuldades da inspiração exigindo mais força da musculatura respiratória, o que chamamos Exercício Respiratório.
A lógica é simples:- O movimento do pulmão é efetivado principalmente pelo diafragma e demais músculos envolvidos na respiração;
- Como outros músculos, quando exercitados, se desenvolvem;
- É o mesmo principio de levantar peso numa academia: subimos nossos braços e pernas com facilidade. Mas quando adicionamos carga, exigimos esforço e assim tornamos nossos músculos mais fortes.
Para quem é indicado o uso do RESPIRON?
Os diferentes modelos permitem seu uso nas mais diversas situações, tornando-o indicado para quase todos os grupos de pessoas, como, por exemplo:- Atletas, praticantes de exercícios regulares, exercícios leves e pessoas saudáveis;
- Sedentários, crianças e idosos não acostumados à prática de exercícios;
- Profissionais como, por exemplo, cantores, músicos e atores que sofrem com a exigência pulmonar, na prática de suas atividades;
- Obesos, portadores de doenças pulmonares ou aqueles que se encontram no pré ou pós operatório, especialmente de cirurgias bariátricas, abdominais e torácicas.
Como realizar os exercícios com o RESPIRON?- Mantenha o aparelho na embalagem quando fora de uso.
- Higienize o bocal e a mangueira antes e depois de cada sessão de exercícios;
- Faça os exercícios na posição que se sentir mais confortável e relaxado: em pé, sentado ou com elevação da cabeceira;
- Antes de iniciar, ajuste a graduação dos RESPIRON. Realize uma expiração tranquila, quando sentir que todo o ar foi expirado ajuste o bocal aos lábios e inspire (puxe o ar com a boca, não sopre!). Desta forma as esferas vão se elevar sequencialmente (veja figuras abaixo);
- O ideal é mantê-las elevadas por alguns segundos;
- Retire o bocal dos lábios quando concluir a inspiração e expire naturalmente, iniciando nova repetição.
Como graduar a dificuldade do exercício do RESPIRON
Para graduar a dificuldades do exercício, gire o anel regulador localizado na base da primeira coluna, usando a alavanca anterior, a posterior ou ambas. O anel move-se sob uma escala (0-1-2-3) e funciona como um ponteiro, indicando o grau de dificuldade do exercício.
O sistema é de variação contínua. Todas as posições intermediárias são possíveis, proporcionando dificuldades também entre as posições abaixo:- Ponteiro posicionado no “0” = fácil
- Ponteiro posicionado no “1” = regular
- Ponteiro posicionado no “2” = difícil
- Ponteiro posicionado no “3” = muito difícil
A dificuldade do exercício pode e deve ser aumentada sempre que a etapa anterior for vencida. Sempre inicie o exercício com o ponteiro posicionado no “0”.
Isso facilita o acompanhamento da recuperação e a evolução conseguida. Após vencer a última etapa de seu modelo, com o ponteiro posicionado no “3”, lembre-se que a dificuldade do exercício ainda pode ser aumentada: basta elevar as esferas e mantê-las elevadas por mais tempo ou avance para o modelo de RESPIRON que ofereça mais resistência.
Qual a frequência de exercícios com o RESPIRON?
A frequência padrão de exercícios respiratórios, com evidência cientifica, estabelece a rotina de duas sessões diárias de treinamento (manhã e tarde) com 30 inspirações (repetições) cada uma e com o mínimo de intervalo possível entre as inspirações (repetições).
Obedecendo essa rotina, os resultados com o exercício respiratório, na média, são obtidos nas primeiras 4-6 semanas de exercícios.Após esse período você deverá sentir seus músculos respiratórios mais fortes, o que lhe proporcionará uma série de benefícios.
Vencidas as semanas iniciais de treinamento, a recomendação passa a ser de um programa de manutenção não sendo necessário seu uso diário, mas sim regular, para manutenção dos resultados alcançados
Existe contra-indicação para o uso do RESPIRON?
O RESPIRON não é recomendado para pacientes com antecedentes de pneumotórax espontâneo.
Precauções e cuidados especiais:- O uso do RESPIRON por crianças deve ser sempre sob supervisão de adultos, pois não trata de brinquedo.
- O exercício respiratório pelo RESPIRON é um procedimento indolor. Caso sinta dor, interrompa imediatamente o exercício e consulte seu médico.
- Este produto deverá sempre ser utilizado por uma única pessoa e deve ser higienizado antes e após cada sessão.
O que é o POWERbreathe?
O POWERbreathe torna os seus músculos respiratórios mais fortes, reduzindo as dificuldades respiratórias durante o exercício físico ou os momentos de maior atividade.
O POWERbreathe utiliza uma técnica conhecida como treino e resistência. Esta técnica visa reforçar os músculos respiratórios, fazendo com que trabalhem mais, tal como quando se utilizam pesos para tornar os músculos do braço mais fortes.
Durante o exercício com o POWERbreathe, vai reparar que tem de fazer mais força para inspirar. Este é o efeito do treino de resistência a trabalhar nos músculos utilizados para inalar, principalmente o diafragma e os músculos da grelha costal. Não existe resistência para expirar e pode fazê-lo normalmente, permitindo que os músculos do tórax e os músculos respiratórios relaxem, expulsando naturalmente o ar dos pulmões.
Quando devidamente utilizado, pode começar a apreciar os benefícios do POWERbreathe em apenas algumas semanas.
Como Usar- Encaixe do bocal na boca para realizar as sessões de treinamento;
- Realizar uma expiração esvaziando totalmente o pulmão, para ganho de força. O padrão de inspiração deve ser rápido e prolongado, por 30 repetições 2 x ao dia.
- Paciente debilitado orientamos o exercício por um tempo determinado, respirando tranquilamente;
- O exercício tornando-se fácil, basta ajustar a resistência, aumentando assim o esforço.
- Avaliações
-
Queremos saber sua opinião
Comentários do Cliente 0 item(s)