Ir direto ao conteúdo

Respiron

  • Melhora o condicionamento respiratório
  • Regulável para todas as situações: de atletas a pacientes
  • Não necessita prescrição
  • Resultados obtidos em apenas 4 semanas

Voltar

Respiron

Respiron é o exercitador e incentivador respiratório número 1 do Brasil, referência entre fisioterapeutas e médicos! Primeiro aparelho do Brasil desenvolvido exclusivamente para fisioterapia respiratória, é o mais indicado para a melhoria do condicionamento respiratório, estimulando a respiração profunda.

O Respiron permite diversas graduações de dificuldade e as sessões de exercício são rápidas. Por isso ele se adapta às mais diversas necessidades de exercícios respiratórios: desde atletas em busca de melhoria de performance até pacientes que necessitam de recuperação de capacidade pulmonar.

O Respiron é um forte aliado para você ter um dia-a-dia mais saudável e produtivo. Pode ser utilizado por crianças, jovens, adultos e idosos sem qualquer dificuldade, não necessita de prescrição e proporciona saúde pulmonar sem o uso de medicamentos.

Com Respiron você tem a segurança de um produto que é referência entre fisioterapeutas e médicos para melhor condicionamento de pacientes de DPOC (enfisema e bronquite crônica), portadores de asma, no pré e pós operatório de cirurgias bariátricas, prevenção e tratamento de atelectasias pulmonares, prevenção de infecções pulmonares nos idosos e acamados Super-portátil, ele é projetado para aumentar a dificuldade da inspiração, exigindo mais força da musculatura respiratória e assim reforçá-la proporcionando o desenvolvimento da musculatura.

Super-portátil, ele é projetado para aumentar a dificuldade da inspiração, exigindo mais força da musculatura respiratória e assim reforçá-la proporcionando o desenvolvimento da musculatura.

Benefícios do Respiron

Benefícios do Respiron

Hoje estudos provam que o exercício da musculatura respiratória por aparelhos como o RESPIRON, que se utilizam das técnicas de controle da resistência do ar sobre a inspiração, traz benefícios não só a pacientes portadores de doenças respiratórias, conceito já consagrado no Brasil, mas também a pessoas saudáveis incluindo esportistas e atletas de diversos níveis.

ESPORTE

Desde atletas profissionais aos amadores e praticantes regulares de esporte se beneficiam dos resultados proporcionados pelo Respiron.

Fácil de usar, permite que em apenas 4 semanas já se perceba os resultados. Proporciona uma melhora geral no desempenho, aumento da resistência dos músculos inspiratórios, aumento da capacidade de trabalho e redução da sensação de esforço e de cansaço.

Além disso, melhora a retomada física e como também a disposição para arrancadas (sprints).

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

São inúmeras as aplicações e benefícios do Respiron para pessoas das mais diversas condições físicas.

Na 3ª idade, Respiron exercita e fortalece os músculos utilizados na respiração, melhorando o condicionamento respiratório e sensação de bem-estar. Ideal para diminuir a falta de ar em qualquer atividade física cotidiana como caminhar, subir escadas e muitas outras.

Pessoas sedentárias (que não fazem ou não possam fazer exercícios físicos) necessitam que seus músculos respiratórios sejam exercitados para que não percam sua capacidade pulmonar e facilidade de uso do Respiron proporciona condições para essa atividade.

No caso de obesos, o ganho de peso proporciona o deposito de tecido adiposo (gordura) no tórax, restringindo a expansão dos pulmões. O uso do Respiron combate essa dificuldade.

E ainda, cantores, atores e músicos que necessitam de grande capacidade respiratória, se beneficiarão do treinamento dos músculos inspiratórios proporcionando maior amplitude respiratória e por conseqüência maior capacidade de cumprir as exigências dessas atividades.

MÉDICA

Respiron é referência entre médicos e fisioterapeutas como instrumento do melhor condicionamento respiratório antes e após cirurgias.

É muito eficaz na redução da falta de ar (dispnéia) e das dificuldades respiratórias, com ótimos resultados na prevenção e tratamento de atelectasias pulmonares.

Indicado na prevenção de infecções pulmonares nos idosos, acamados ou em outras situações segundo orientação médica ou fisioterápica, proporciona benefícios sem o uso de medicamentos.

Melhora a qualidade de vida nas pessoas com condições respiratórias debilitadas, incluindo asma, doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) e bronquites, com efeito comprovado no fortalecimento dos músculos respiratórios, reduzindo a falta de ar, melhorando a tolerância às atividades físicas em geral.

Outra aplicação importante é na falta de ar característica das enfermidades de pulmão e coração.

Como usar seu Respiron

  • Frequência de uso: consulte o Manual Respiron
  • Mantenha o aparelho na embalagem quando fora de uso.
  • Lave o bocal antes e depois de cada sessão de exercícios.
  • Ajuste o bocal aos lábios e inspire (não sopre) através do mesmo de modo a elevar seqüencialmente as três esferas do aparelho, mantendo-as elevadas por alguns segundos.
  • A inspiração deve ser enérgica e profunda, mas não repentina, isto é, o tempo de inspiração não pode ser muito curto. As esferas devem elevar-se em movimento suave e uniforme e não bruscamente.
  • Retire o bocal dos lábios quando concluir a inspiração e expire naturalmente.
  • Para graduar a dificuldade do exercício, gire o anel regulador, onde “0” é o mais fácil e o “3” o mais difícil
  • O sistema é de variação contínua: Todas as posições intermediárias são possíveis, proporcionando dificuldades também intermediárias.
  • Após a última etapa, a dificuldade ainda pode ser aumentada: basta elevar as esferas e mantê-las assim por alguns segundos.
Respiron

Atenção
1 - Para as situações cuja indicação é a de expandir os pulmões, (e.g. prevenção e tratamento de atelectasias) a inspiração deve ser enérgica e profunda, mas não repentina, isto é, o tempo de inspiração não pode ser muito curto. As esferas devem elevar-se em movimento suave e uniforme e não bruscamente.
2 - Para as situações cuja indicação é a de fortalecer a musculatura respiratória recomenda-se que a inspiração seja rápida e intensa, inspirando o maior volume de ar possível.

  • Retire o bocal dos lábios quando concluir a inspiração e expire naturalmente.
  • Para graduar a dificuldade do exercício, gire o anel regulador.
  • O anel indica o grau de dificuldade do exercício:
  • Ponteiro posicionado no “0” = fácil
  • Ponteiro posicionado no “1” = regular
  • Ponteiro posicionado no “2” = difícil
  • Ponteiro posicionado no “3” = muito difícil
  • O sistema é de variação contínua: Todas as posições intermediárias são possíveis, proporcionando dificuldades também intermediárias.
  • A dificuldade do exercício pode ser aumentada sempre que a etapa anterior for vencida. Isto facilita o acompanhamento do progresso obtido.
  • Após a última etapa, a dificuldade ainda pode ser aumentada: basta elevar as esferas e mantê-las assim por alguns segundos.

Precauções

  • O Respiron não é recomendado para pacientes com antecedentes de pneumotórax espontâneo.
  • O uso do Respiron por crianças deve ser sempre sob supervisão de adultos, pois não se trata de brinquedo.
  • O exercício respiratório pelo Respiron é procedimento indolor. Caso sinta dor interrompa imediatamente o exercício e consulte seu médico.
  • O Respiron não deve ser utilizado por mais de uma pessoa, pois há risco de transmissão de doenças infecciosas.

Manual do Respiron

Confira na sequência os benefícios do exercício respiratório, realizado com o Respiron, Shaker e New Shaker, para quem pratica esportes ou simplesmente busca uma vida mais saudável. Clique abaixo.

Faça o Download em PDF das informações técnicas do Produto:

Clique aqui e Veja o PDF

Benefícios do Exercício Respiratório

Confira na sequência os benefícios do exercício respiratório, realizado com o Respiron, Shaker e New Shaker, para quem pratica esportes ou simplesmente busca uma vida mais saudável. Clique abaixo.

Esporte

Esporte

Saúde e Estilo de Vida

Saúde e Estilo de Vida

Medicina

Medicina

Ficha Técnica do Respiron

Depoimentos sobre Respiron:

E. H. Messa, 41 anos - Consultora
"Vou realizar uma cirurgia e fui orientada a realizar exercícios para a respiração com o Respiron. No início achei um pouco difícil, na primeira vez senti uma ligeira tontura. Mas foi bom ter realizado os exercícios, pois sinto-me mais disposta, menos cansada inclusive para realizar atividades mais pesadas. Minha oxigenação melhorou e agora estou mais preparada para cirurgia."
J. Morita, 30 anos – Enfermeira
"Quando prescreveram para mim o Respiron, não queria fazer, duvidava um pouco da sua eficácia. Mas comecei os exercícios respiratórios com ele, e confesso que no começo achei difícil, mas depois ficou tranqüilo e me ajudou muito principalmente depois que realizei uma cirurgia. Pude então reconhecer os seus benefícios para a respiração. Hoje em dia oriento os meus pacientes a não deixarem de fazer os exercícios com o Respiron".
V. Dizio, 33 anos - Fonoaudióloga
"Fiz muitas sessões de fisioterapia respiratória para poder fazer um procedimento cirurgico. E quando estava no intervalo dos atendimentos, fui orientada a realizar os exercícios com o Respiron. No início, só uma bolinha levantava... Fui melhorando e próximo da cirurgia já conseguia subir as três bolinhas. Não imaginava que o Respiron poderia me ajudar tanto, é muito simples de fazer!"
A C F -  28 anos - Professor de canto
"Faço atividade física todos os dias e exercícios para respiração também, sou professor de canto. Quando soube que o Respiron pode ser usado para fortalecer os músculos da respiração comecei a fazer também, pois pra minha profissão é fundamental ter controle da respiração e bom fôlego. Faço há pouco tempo, mas já notei que estou ficando menos cansado depois do treino."
Juliana C Franzotti - 32 anos - Fisioterapeuta
"Sou fisio respiratória, trabalho com pacientes obesos. Sempre prescrevo exercícios com Respiron. Dá para atingir bons resultados tanto para expansão pulmonar quanto para fortalecimento da musculatura respiratória. É fácil de ser encontrado para comprar, orientando uma vez os pacientes já conseguem realizar os exercícios e é barato. Indico tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório."

Envie seu depoimento

Entre em contato, tire suas dúvidas

Voltar ao Ínicio

Voltar para o topo