Ir direto ao conteúdo

Benefícios do Respiron

Benefícios do Respiron

Hoje estudos provam que o exercício da musculatura respiratória por aparelhos como o RESPIRON, que se utilizam das técnicas de controle da resistência do ar sobre a inspiração, traz benefícios não só a pacientes portadores de doenças respiratórias, conceito já consagrado no Brasil, mas também a pessoas saudáveis incluindo esportistas e atletas de diversos níveis.

ESPORTE

  • Fortalece a musculatura inspiratória.
  • Reduz a falta de ar e sensação de cansaço nas atividades físicas.
  • Proporciona mais qualidade de vida.
  • Maior disposição para a prática de exercícios.
  • Retarda a fadiga da musculatura respiratória, proporcionando melhora de performance.

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

  • Diminui a sensação de cansaço em idosos e obesos
  • Maior amplitude respiratória e capacidade de retomada aérea para cantores, atores e músicos
  • Auxilia a expansão dos pulmões para praticantes de exercícios leves.

MÉDICA

  • Incentiva a respiração profunda.
  • Promove a recuperação do desempenho pulmonar.
  • Previne e combate atelectasias.
  • Alivia a falta de ar.
  • Clinicamente indicado para pré e pós-operatórios, DPOC, asma e insuficiência cardíaca.

Como usar seu Respiron

Antes do uso do aparelho, sempre verificar se todas as peças encontram-se em boas condições.

Como usar o Respiron

A
Mantenha o aparelho na embalagem quando fora de uso;

Como usar o Respiron

B
Higienize o bocal e a mangueira antes e depois de cada sessão de exercícios;

C
Faça os exercícios na posição que se sentir mais confortável e relaxado: em pé, sentado ou com elevação da cabeceira;

D
Antes de iniciar, ajuste a graduação do RESPIRON (veja o item 5 desse manual – Como graduar a dificuldade do exercício). Realize uma expiração tranquila, quando sentir que todo o ar foi expirado ajuste o bocal aos lábios e inspire (puxe o ar com a boca, não sopre!!!). Desta forma as esferas vão se elevar sequencialmente

Como usar o Respiron
Como usar o Respiron

E
O ideal é mantê-las
elevadas por alguns
segundos;

Como usar o Respiron

F
Retire o bocal dos lábios quando concluir a inspiração e expire naturalmente, iniciando nova repetição.

Manual do Respiron

Clique aqui

Ficha Técnica do Respiron

Ficha Técnica do Respiron

Benefícios do Exercício Respiratório e do TMI

Confira na sequência os benefícios do exercício respiratório, realizado com o Respiron, Shaker e New Shaker, para quem pratica esportes ou simplesmente busca uma vida mais saudável. Clique abaixo.

Esporte

Esporte

Saúde e Estilo de Vida

Saúde e Estilo de Vida

Medicina

Medicina

Depoimentos sobre Respiron:

Bruno Cesar
"Olá, boa noite! Sim, me ajudou muito nas minhas meias maratonas. Sinto meu pulmão aproveitando melhor o ar que inspiro. Grato,"
Felipe Luz
"Boa Tarde! Apesar de não ter realizado o treinamento em alguns dias, senti uma grande diferença, pois sou pratico alguns esportes periodicamente como corrida de rua, futebol, skate e golfe. Sinto a fádiga mais tarde, portanto estou conseguindo fazer bons tempos nas provas de corrida de rua. Creio que se continuar usando ele periodicamente, vou conseguir grandes resultados!!!!! Estou muito satisfeito e recomendo para todos colegas de esportes. Att,"
Alessandro S. Silva
"Olá, boa tarde! Por questões pessoais (viagens diversas), estou há alguns dias sem utilizar o equipamento. No entanto, no período que estava usando diariamente, pude perceber a melhora na capacidade de fazer os exercícios. Irei retomar a rotina hoje e espero seguir direitinho até que eu seja capaz de utilizá-lo na dificuldade máxima, algo que não consigo hoje. Att,"
Hugo
"Já adquiri o 2º Respiron, pois o 1º foi presenteado a meu filho, que pratica diversos esportes e ficou maravilhado com a perspectiva de melhorar sua capacidade respiratória. Sou médico, tenho 63 anos de idade, sempre pratiquei esportes que necessitavam esforço intenso e atualmente restrinjo minha atividade física a corridas de rua, tendo completado as últimas Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e inscrito para a próxima a ser realizada em agosto desse ano. Treino regularmente, pelo menos 4 vezes por semana e já notei alguma melhora na minha capacidade respiratória, porém não consigo avaliar concretamente ainda, pois meu objetivo devido a idade, não é melhorar tempo ou resistencia. Estou bastante satisfeito com o aparelho, tenho indicado a diversos praticantes de esportes e colegas. Obrigado por sua atenção,"
A.W.da Conceição - Fisioterapeuta
“Já conheço e uso o aparelho há mais ou menos 2 anos. Também já usei um aparelho semelhante a esse, porém importado. Prefiro o Respiron, pois ele possibilita regulagem dificultando o exercício e aprimorando o treinamento. Acho-o indicado para os casos propostos na bula, entre outras indicações. Acho que vocês não devem mudar as características do aparelho e nem seu preço de mercado. Afirmo que o aparelho é de excelente qualidade, durabilidade e preço; e principalmente atinge os objetivos a que se propõe”.
A.W.da Conceição - Fisioterapeuta
“É um aparelho muito utilizado no setor respiratório do serviço de fisioterapia do Hospital municipal de Hortolândia, onde já utilizamos o produto a cerca de 3 anos e atendemos cerca de 100 pacientes por dia. Temos alcançado resultados esperados no tratamento e o preço do produto é bem acessível para nosso mercado”.
D. Murano - Fisioterapeuta
“Já utilizo o produto Respiron há algum tempo e minha opinião é a seguinte: É um material muito fácil de ser utilizado, fabricado em material plástico com bocal removível, muito bom para higiene do equipamento. Seu custo é baixo, permitindo que o paciente possa comprá-lo e realizar as manobras em sua residência. Um dos únicos materiais semelhantes é importado, mas o preço é mais que o dobro do Respiron, e não possui regulagem de esforço. A regulagem da dificuldade em levantar as três bolinhas é muito importante, pois o paciente sente-se motivado a se esforçar para atingir um objetivo cada vez maior”.
S. A. Turatto - Fisioterapeuta
“O exercício proposto pelo Respiron é muito útil, pois com ele podemos regular o grau de dificuldade do exercício. É muito útil nos casos de pós-operatório, em pessoas idosas ou em pessoas acamadas, que se movimentam pouco e respiram superficialmente. Nos casos de prevenção e tratamento de atelectasia e outros problemas respiratórios o aparelho tem sido muito utilizado”.
L. D. Thomaz - Fisioterapeuta
“O exercício proposto pelo Respiron é eficaz quando desejamos obter do paciente uma inspiração profunda, sendo muito interessante a regulagem da dificuldade (resistência) do exercício. Trata-se de um recurso terapêutico de reabilitação e prevenção de patologias respiratórias. É indicado com sucesso à pacientes idosos, acamados e em pós-operatório, que respiram superficialmente”.
E. H. Messa, 41 anos - Consultora
"Vou realizar uma cirurgia e fui orientada a realizar exercícios para a respiração com o Respiron. No início achei um pouco difícil, na primeira vez senti uma ligeira tontura. Mas foi bom ter realizado os exercícios, pois sinto-me mais disposta, menos cansada inclusive para realizar atividades mais pesadas. Minha oxigenação melhorou e agora estou mais preparada para cirurgia."
J. Morita, 30 anos – Enfermeira
"Quando prescreveram para mim o Respiron, não queria fazer, duvidava um pouco da sua eficácia. Mas comecei os exercícios respiratórios com ele, e confesso que no começo achei difícil, mas depois ficou tranqüilo e me ajudou muito principalmente depois que realizei uma cirurgia. Pude então reconhecer os seus benefícios para a respiração. Hoje em dia oriento os meus pacientes a não deixarem de fazer os exercícios com o Respiron".
V. Dizio, 33 anos - Fonoaudióloga
"Fiz muitas sessões de fisioterapia respiratória para poder fazer um procedimento cirurgico. E quando estava no intervalo dos atendimentos, fui orientada a realizar os exercícios com o Respiron. No início, só uma bolinha levantava... Fui melhorando e próximo da cirurgia já conseguia subir as três bolinhas. Não imaginava que o Respiron poderia me ajudar tanto, é muito simples de fazer!"
A C F -  28 anos - Professor de canto
"Faço atividade física todos os dias e exercícios para respiração também, sou professor de canto. Quando soube que o Respiron pode ser usado para fortalecer os músculos da respiração comecei a fazer também, pois pra minha profissão é fundamental ter controle da respiração e bom fôlego. Faço há pouco tempo, mas já notei que estou ficando menos cansado depois do treino."
Juliana C Franzotti - 32 anos - Fisioterapeuta
"Sou fisio respiratória, trabalho com pacientes obesos. Sempre prescrevo exercícios com Respiron. Dá para atingir bons resultados tanto para expansão pulmonar quanto para fortalecimento da musculatura respiratória. É fácil de ser encontrado para comprar, orientando uma vez os pacientes já conseguem realizar os exercícios e é barato. Indico tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório."
E. H. Messa, 41 anos - Consultora
"Achei que um dos benefícios que o Respiron trouxe foi a melhora da qualidade do sono. Depois que comecei os exercicios, acordo mais disposto."

Envie seu depoimento

Entre em contato, tire suas dúvidas

Voltar ao Ínicio

Voltar para o topo