Ir direto ao conteúdo

Empresa

Quem Somos

A NCS, indústria brasileira, se orgulha de ser pioneira e referência na fabricação e comercialização dos exercitadores e incentivadores respiratórios no Brasil.

As soluções para o Treinamento Muscular Inspiratório - TMI - e o Exercício Respiratório são reconhecidas em todo o mundo e seus produtos são amplamente usados por atletas, esportistas, profissionais como cantores e músicos, sedentários e portadores de doenças respiratórias não só no Brasil, mas também na Europa, Ásia, Oceania e América do Sul.

Inovando e tendo a promoção da saúde e bem estar como objetivo, a NCS incluiu entre seus produtos sua linha de monitoramento, formada por oxímetros portáteis de dedo e termômetros infravermelhos. São produtos originais e desenvolvidos com tecnologia de ponta para máxima precisão e praticidade.

A NCS continua se empenhando no aprimoramento constante de seus produtos e na divulgação das boas práticas que proporcionem ganho de saúde, qualidade de vida e performance física.

Qualidade

A NCS tem como prioridade o respeito aos seus consumidores e por isso mantém altos níveis de qualidade na pesquisa e desenvolvimento, nos seus sistemas produtivos e principalmente nos produtos finais

Dentre os destaques de seus sistemas produtivos, está a Certificação de Boas Práticas de Fabricação obtida junto a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Certificado Nº 696685/08-3). Essa conquista consumiu muito trabalho, investimentos e a dedicação intensa de toda equipe NCS e reflete o padrão de qualidade e conduta sempre praticadas.

Com isso, produtos já consagrados como o Respiron e o New Shaker passam a contar com mais um referendo de peso em seus históricos de sucesso.

clique aqui para visualizar o certificado

Responsabilidade Social

Para superar as expectativas em relação ao compromisso com as causas sociais, a NCS busca ir além de simples ações para estruturar um Departamento de Responsabilidade Social que incorpore um modelo de gestão pautado por valores como atitude, desejo de mudança e consciência de cidadania, associando-os à cultura de sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.

Pensar na criação do Departamento de Responsabilidade Social requer iluminar horizontes e superar desafios, recuperando trajetórias de vida apoiadas em princípios e valores humanistas, mostrando que sempre é possível fazer e dar perspectivas melhores para o mundo em que vivemos.

A NCS, por atuar no setor da saúde e ser pioneira em exercitadores respiratórios, se empenha ainda mais no compromisso
de dar visibilidade ao bem-estar e qualidade de vida, consolidando um modelo próprio de responsabilidade social e promovendo ações
constantes e contínuas, independente da sua abrangência.

Histórico

  • 1986: Desenvolvimento do Respiron, 1º exercitador e incentivador respiratório fabricado no Brasil;
  • 1995: Aperfeiçoamento da linha produtiva e novo sistema de logística permitem a comercialização do Respiron em todo o Brasil;
  • 2000: A equipe de R&D é oficialmente criada, integrada por engenheiros, designers, fisioterapeutas e médicos, e a participação de importantes laboratórios do Brasil;
  • 2001: Lançamento do Shaker: 1º aparelho de fisioterapia respiratória para higiene brônquica produzido no Brasil;
  • 2002: Lançamento do Capnasal;
  • 2003: Construção da nova sede e consolidação da NCS como referência em fisioterapia respiratória no Brasil;
  • 2005: Início das exportações para a Europa e América do Sul;
  • 2009: O New Shaker é desenvolvido com um novo conceito de design;
  • 2010: A NCS é certificada pela ANVISA – certificado de boas práticas de manufatura;
  • 2011: Consolidação das exportações com a distribuição em países da Europa, Ásia e Oceania;
  • 2011: Lançamento da linha Respiron Athletic.
  • 2012: Lançamento do modelo Respiron Easy e da linha de Oxímetros.
  • 2013: Lançamento do Shaker Plus para exportação, do Respiron Kids e da linha de Termômetros sem Contato por Infravermelho (modelos Kids, Plus e Pro).

Estrutura

A estrutura da NCS visa a qualidade e agilidade em seu gerenciamento, com os seguintes destaques:

  • Pesquisa & Desenvolvimento (R&D): Equipe multidisciplinar encarregada de acompanhar as necessidades de mercado e tecnologias disponíveis de forma a dar dinamismo constante à linha de produtos e às práticas de mercado da NCS. Sua formação contempla os setores de medicina, fisioterapia, engenharia, design e marketing com as seguintes funções:

* Medicina: descrever as necessidades curativas e/ou preventivas que o produto deve suprir;
* Fisioterapia: descrever a forma de atuação dos produtos no organismo e constatar sua eficácia;
* Design: desenvolver produtos que deem o máximo conforto ao usuário;
* Engenharia: desenvolver o sistema produtivo dentro de rigorosas normas de qualidade e segurança;
* Marketing: integrar a NCS com seu universo e divulgar os benefícios e as formas corretas de utilização dos produtos.

  • Sistemas Produtivos: A NCS obtém altos padrões de qualidade em seus produtos de forma a respeitar as responsabilidades no trato da saúde de seus clientes. Um dos marcos na história da NCS é a certificação de Boas Práticas da ANVISA, perpetuando assim seus rigorosos padrões de qualidade e responsabilidade em produtos destinados à saúde.
Estrutura
  • Atendimento & Logística: A NCS prima pelo rápido atendimento de seus clientes, de forma que eles necessitem de estoques mínimos com a manutenção de ampla disponibilidade de produtos. Da venda, entrega de produtos à pós-venda, a NCS mantém amplo controle do processo com o constante contato com seus revendedores e acompanhamento da cadeia de distribuição. Por essa razão, o relacionamento com revendedores vai além da mera compra e venda de produtos, estabelecendo um sistema de parceria que forma uma das principais razões da liderança de mercado da NCS.
  • Desenvolvimento em Parceria: Uma grande oportunidade que a NCS oferece é o desenvolvimento de Produtos e Serviços em Parceria para aqueles que criaram seus próprios produtos, mas não possuem estrutura para colocá-los no mercado. A NCS recebe e analisa projetos desenvolvidos por terceiros, colocando toda sua estrutura de R&D a serviço desta ideia. Constatada sua viabilidade técnica e comercial, emprega sua estrutura para produzi-los e distribuí-los.

Mercado

A NCS exerce ampla liderança de mercado, sobretudo no segmento de exercitadores respiratórios. Isso se atribui não só à qualidade e competitividade de seus produtos, mas também à sua estrutura de distribuição: os produtos NCS são encontrados com facilidade em hospitais, clínicas, lojas de produtos médicos, farmácias e lojas de produtos esportivos e de qualidade de vida graças ao número e qualificação dos mais de 850 distribuidores localizados em todos os estados brasileiros.

A distribuição no Brasil é sempre um grande desafio em razão de suas dimensões continentais (área é maior que a Europa ocidental) mais de 170 milhões de habitantes, 26 Estados e 5.000 municípios!

Por essas razões, agilidade e sincronia são palavras de ordem na cobertura do mercado brasileiro. Os produtos NCS estão sempre à pronta disposição de seus clientes, que contam agora com um novo canal de comunicação direta, a possibilidade de compra on line de qualquer produto da linha NCS.

850 Distribuidores - 8.000 Hospitais - 3.000 Fisioterapeutas - 4.000 Médicos

E além do atendimento através de seus distribuidores, a NCS mantém contato permanente com fisioterapeutas, médicos e hospitais mantendo-os sempre atualizados sobre seus produtos e conceitos de saúde.

Sócio-Ambiental

Ciente de suas responsabilidades, a NCS dá especial atenção às práticas sócio-ambientais em seu cotidiano, não só com atitudes em favor da ecologia, mas também valorizando a preparação de seu pessoal.

Dentre suas ações, destacam-se:

  • Produtos confeccionados somente com matérias-primas recicláveis e certificadas;
  • Embalagens são ambientalmente corretas desde os materiais de que são feitas até as tintas utilizadas na impressão.
  • Para reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas atividades, utiliza a logística reversa em que todo material
    recusado, volta diretamente para o fabricante reciclar, evitando que a cadeia descarte-coleta-reciclagem se cumpra.

No campo social promove campanhas permanentes com temas como Inovação Funcional, Inovação Tecnológica e Respeito à Individualidade e também incentiva o preparo e evolução educacional subsidiando os investimentos em Cursos Tecnológicos, formação de 3º grau e Cursos de Capacitação.

Com essa conduta, a NCS busca superar a função social que se espera da atividade empresarial.

Exportação

A NCS iniciou suas exportações em 2005 para países da Europa e América do Sul.

A constante evolução e boa aceitação de seus produtos permitiram a consolidação de seus negócios com o mercado externo num sistema de distribuição que atende dezenas de países não só da Europa e América de Sul, mas também Ásia e Oceania.

A NCS possui uma estrutura de distribuição internacional pronta para atender suas necessidades.

Para mais informações sobre o nosso sistema de distribuição internacional, faça contato conosco.