Texto extraído de: Chega de Asma

Já divulgamos aqui no blog que a asma é uma doença que pode ser causada por fatores alérgicos. Assim, para o asmático reduzir os fatores alergênicos que desencadeiam as crises é necessário manter tanto a higiene do corpo quanto do ambiente em que vive.

O ambiente engloba tudo o que cerca o paciente, desde o local onde vive até as roupas que veste. A higiene do ambiente físico é um dos aspectos mais importantes no tratamento da asma, pois visa reduzir a exposição aos agentes causadores da doença.Mas esse trabalho não é simples por que é uma tarefa educativa, necessitando de mudanças de atitudes e de comportamentos.

Todo mundo tem peças de roupas de diferentes tecidos. Porém, se você é asmático, deve evitar certos tipos de tecido que podem ter entre seus fios inúmeros propagadores alérgicos. Desta maneira, sendo adulto ou criança, o asmático deve evitar lã, flanelas e tecidos felpudos, principalmente se estão guardados há muito tempo e não são frequentemente lavados.

Procure utilizar tecidos mais leves que não carreguem em seus fios pó, ácaros e outros causadores de alergias. Procure seu médico pneumologista e pergunte qual o melhor tipo de roupa a ser utilizada, como manter a higiene de suas vestimentas e quais os melhores métodos de se proteger do frio. A incidência de crises pode diminuir consideravelmente se o asmático mantiver a higiene do seu ambiente físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.