Texto extraído de Amantes da Dança

A dança vai muito além de simples movimentos e se deixar levar pela música, ela tem conteúdo e pode principalmente ser levada como uma atividade física e além de fazer bem emocionalmente, traz ótimos benefícios para o nosso corpo, e contando também com a autoestima e a sensualidade.

Só sabemos o verdadeiro significado de dançar ao dar nossos primeiros passos, perdendo o medo,vergonha e o preconceito e vendo que pode nos trazer ótimos resultados.

A dança por muitas vezes vem sendo procurada por indicações de médicos ou para descontrair como uma atividade física. E também temos os grandes profissionais e dançarinos que levam a dança mais a sério como carreira. As academias brasileiras poderiam adotar cada vez mais a dança como um meio para as pessoas praticarem e com certeza iriam obter ótimos resultados, podemos afirmar por vários motivos, tais como:

- Dançar trabalha também a parte dos músculos desenvolve e melhora os ritmos, agilidade e equilíbrio

- Aumenta e desenvolve a Flexibilidade

- Trabalha e melhora a coordenação motora

- Emagrece e ajuda a perder peso

- Aumenta a interatividade com as pessoas

- Combate o stress

- Melhora a capacidade cardiorrespiratória

- Aumenta a interatividade com as pessoas

- Combate a depressão e a timidez

- Alegria

- Deixa o praticante com a auto-estima em alta

- Ajuda a relaxar

- Melhora o condicionamento aeróbico

- Previne problemas posturais

- Protege as articulações

Com tantos benefícios para a nossa saúde e o melhor, sentir o prazer de dançar é evidente que a dança, seja qual estilo for é um caminho excelente para praticar e exercer como uma atividade física sendo uma ótima forma de nos manter saudáveis e alegres, para qualquer pessoa e em qualquer idade, se adequando com o estilo que preferir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.